top of page

Sesc Partituras: Ô abre alas que eu quero passar

qui., 30 de nov.

|

SESC Santana

Ô abre alas que eu quero passar: uma identidade brasileira na Música de Concerto é um pequeno recorte da riqueza da nossa música, um passeio por obras de Chiquinha Gonzaga, Luiz Amato, Toninho Ferragutti, Lorenzo Fernandez e Guerra Peixe

Os ingressos não estão à venda
Ver outros eventos
Sesc Partituras: Ô abre alas que eu quero passar
Sesc Partituras: Ô abre alas que eu quero passar

Horário e local

30 de nov. de 2023, 20:00

SESC Santana, Av. Luiz Dumont Villares, 579 - Santana, São Paulo - SP, 02085-100, Brasil

Sobre o evento

O Sesc Partituras é um projeto desenvolvido pelo Departamento Nacional do Sesc desde 2012 e surgiu a partir da demanda de difundir a produção musical brasileira, suprindo uma lacuna de acesso e distribuição de partituras dos compositores e compositoras da música escrita. Suas ações englobam biblioteca digital, série de concertos, debates e edições de partituras, por meio de atividades realizadas em conjunto com os Departamentos Regionais e Polos do Departamento Nacional.

A plataforma (www.sescpartituras.sesc.com.br) oferece acesso gratuito a todas as quase 3.000 partituras disponíveis, possibilitando o download e a impressão das obras. Entre os mais de 300 compositores que compõem o acervo temos nomes como Chiquinha Gonzaga, Ernesto Nazareth, Francisco Mignone, Letieres Leite e Victor Assis Brasil.

Os concertos Sesc Partituras são realizados em todo o país têm como objetivo difundir as partituras que estão incluídas na biblioteca virtual. Isto cria uma retroalimentação entre acervo e prática, tornando o acervo dinâmico ao mesmo tempo que proporciona ao público geral o contato com as obras.

Ô abre alas que eu quero passar: uma identidade brasileira na Música de Concerto é um pequeno recorte da riqueza da nossa música, um passeio por obras para piano solo de Chiquinha Gonzaga, duos para violino e violoncelo dos compositores Luiz Amato e Toninho Ferragutti e os trios para piano, violino e violoncelo de Lorenzo Fernandez e Guerra Peixe.

Curadoria: Adriana Holtz

Ficha técnica: Adriana Holtz – violoncelo Karin Fernandes – piano Luiz Amato – violino

Compartilhe esse evento

bottom of page